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Termos mais usados no Facebook Ads

Quando falamos em Facebook Ads existem alguns termos que você deve estar por dentro antes de começar a investir. Confira.

Por Leticia Cruz dia em Maximize Space

 Termos mais usados no Facebook Ads
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Com certeza você também é um usuário do Facebook, e sendo assim já está familiarizado com muitos termos usados no dia a dia da plataforma, como, timeline, feed, curtidas, compartilhamentos, fanpages, etc..

Porém  quando falamos sobre campanhas no Facebook podem surgir outros termos não tão conhecidos por você se estiver iniciando agora com anúncios na página.

Sabemos que conhecimento é tudo! E pensando nisso fizemos uma listinha de termos mais usados na hora de mexer com o Facebook Ads para facilitar sua vida quando for fazer sua campanhas.

 

(fazendo) Termos que você deve conhecer do Facebook Ads

 

Confira agora quais são esses termos:

 

ROAS

Também conhecido como Return on Advertising Spend, ou em português  retorno sobre o investimento publicitário, essa é uma das métricas mais conhecidas dentro das campanhas no Facebook.

Através dela é possível medir o retorno sobre os gastos com os anúncios de compras no site.

O cálculo a ser feito é bem simples, ele é realizado dividindo o retorno conseguido por meio dos anúncios pelos custos dos mesmos.

Veja agora um exemplo de como calcular o ROAS de anúncios feitos no Facebook:

Digamos que você tenha gastado R$ 100 em publicidade, e sua empresa recebeu R$ 500 nas vendas geradas por eles, por exemplo, o seu ROAS será de 5 — ou seja, a cada real gasto, são recebidos 5 em retorno.

 

CPC

Esse é o famoso custo por click, com toda certeza você já ouviu falar dele.

O CPC  feito no Facebook segue o mesmo parâmetro de outros anúncios projetados de forma online e paga, por cada clique realizado.

Você só precisará dividir o custo total do anúncio pelo total de cliques.

Acompanhe a situação do exemplo abaixo para melhor entendimento do cálculo executado.

CPC de campanhas de Facebook ADS:

Você publicou o anúncio de um produto com custo total de R$ 500 e teve 500 cliques durante o período de sua veiculação, logo, cada clique custará apenas R$ 1.

 

 (fazendo) Termos mais usados no Facebook Ads  Dica: Imagens que mais convertem em anúncios.

 

CPM

Também conhecido como custo por mil, o CPM segue uma lógica bem próxima do que é feito no CPC.

Ele é determinado com base na média paga para cada mil impressões do seu anúncio.

Veja como fazer o cálculo no exemplo abaixo.

 CPM de campanhas feitas no Facebook:

Digamos que você publicou um anúncio com CPM de R$20,00 e ele gerou 7,5 mil impressões, o preço total da ação será de R$ 150,00.

 

Pixel de conversão

Essa ferramenta analítica chamada de Pixel, que apesar do nome lembrar imagem, não é isso que ela faz. Esse por sua vez é um trecho código Java Script que é disponibilizado pelo Facebook para determinar o sucesso de uma campanha patrocinada.

E isso acontece através de um código que pode ser inserido em cada página de seu site, assim é possível segmentar público para seus anúncios. 

Depois de inserido em suas páginas esse código, o pixel, te dá a opção de monitorar os hábitos do seu público em seus anúncios, vendas, visualizações de conteúdo ou quantos leads a sua empresa conquistou no Facebook com aquelas campanhas feitas dentro do Facebook. 

Veja agora quais são as funções do pixel no Facebook:

  • Rastrear conversões em multiplos dispositivos;

  • Otimizar conversões;

  • Redirecionar público;

  • Acesso a informação do público.

Que tal ter o seu pixel de conver são e poder desfrutar de todas essas funcionalidades? 

já sabe como criar o seu pixel?!

Leia E o bendito do pixel, veja todo o passo a passo e não perca essa chance de otimizar ainda mais suas campanhas.

 

 (fazendo) Termos mais usados no Facebook Ads Dica: Vídeos de alta conversão para anúncios.

 

 Love brands

Esse é um termo utilizado para tratar das marcas que transcendem a relação tradicional de empresa/cliente.

São marcas que se importam profundamente com seu públicos e têm propósitos muito bem definidos, que trabalham seus valores em cada contato, em cada relação.

Dois bons exemplos de love brand são bas empresas Netflix e Nubank.

 A empresa de streaming Netflix atua mundialmente, mas qualquer pessoa que entra em sua plataforma encontra um ambiente personalizado, com a página inicial exibindo filmes e séries mais direcionados para o seu gosto. Ou seja, é como se o produto/serviço fosse feito especialmente para você!

Mas o seu caso não para por aí. Com certeza, quem acompanha o perfil oficial da Netflix nas redes sociais já se divertiu bastante. Com uma comunicação bem afetiva e envolvente, o perfil consegue gerar uma empatia grande, justamente porque trata o público com muita atenção e respeito.

Já no caso da Nubank, 

Com uma linguagem direta, objetiva e verdadeira, a marca já se tornou um ícone no mercado financeiro.

Seu propósito é muito claro: acabar com a burocracia e a complexidade por meio de soluções simples, seguras e digitais.

Além disso, diferentemente de outros bancos, o serviço oferecido traz diversos benefícios ao seu público, como anuidade zero e parcelamentos sem juros — tudo o que justifica o seu posicionamento no mercado.

 

Esse último termo coloquei mais para te mostrar como cuidando corretamente dos seus anúncios e do relacionamento com os seu público você pode obter resultados extraordinários.

 

Notas finais:

E ai? Você já conhecia todos esses termos?!

Compatilhe em suas redes sociais e marque os amigos.

Leia também Como rastrear vendas e trakear links de afiliado e saiba identificar de onde estão vindo seus lucros.

 

 

 

 

 

 

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