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Tendências nas redes sociais em 2019

Tudo muda muito rapidamente no meio digital, e isso tem impacto direto nas redes sociais. Tendências novas ditam o ritmo de posicionamento das marcas nessas plataformas, buscando sempre aproximar-se melhor do público.

Por Leticia Cruz dia em Maximize Space

Tendências nas redes sociais em 2019
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Todos os anos as tendências em redes sociais levam novas formas de se comunicar com as pessoas e conseguir melhores resultados. Em 2019, isso não está sendo diferente. Práticas novas já estão sendo colocadas em ação nas estratégias. E é sempre importante aproveitar essas mudanças da era digital e considerar os hábitos de navegação e interação por parte dos internautas.

Para conseguir envolver e situar sua marca de forma correta, as redes sociais são hoje uma das mais importantes ferramentas de comunicação. Sua empresa só precisa saber como utilizá-la e entender como explorar esse recurso valioso. Assim cresceram as chances de conseguir conversões e maior engajamento. Veja a seguir  algumas tendências nas redes sociais para ficar de olho em 2019!

Storytelling e vídeos

Para muitas pessoas as redes sociais são uma ótima chance de mostrar um pouco mais do seu dia a dia. Porém quase ninguém expõe os momentos difíceis, essa possibilidade de contar histórias da rotina atrai muita gente, tanto para quem gera esse conteúdo quanto para quem consome. E o mesmo é feito por marcas, o interesse é igualmente grande, e isso gera maior proximidade. O storytelling tem cada vez mais espaço nas campanhas das empresas, especialmente posicionadas em redes sociais. 

 Vídeos trazem uma trajetória, desde a exposição da dor até a chegada da solução ao consumidor.

O processo funciona assim:  me envolvi no discurso, me identifiquei, acredito no que a marca diz e, por isso, me sinto confortável — em alguns casos, até mesmo tenho orgulho em comprar algo da marca.

Mais do que simplesmente mostrar o êxito do produto, o storytelling tem uma capacidade imensa de envolver. Ele é pensado e produzido para mostrar um apelo emocional maior, capaz de sensibilizar o consumidor por meio da alegria, da empatia e muitos outros sentimentos. Despertar isso é uma das chaves para obter o engajamento, trazendo essa proposta em um conteúdo muito bem produzido.

 

Influenciadores

 São pessoas que têm um grande alcance e facilidade de ganhar seguidores nas redes sociais em geral, sendo capazes de alcançar um público maior, ainda que gerem conteúdo de um nicho específico e trazem mais resultados. Embora nem sempre sejam celebridades amplamente conhecidas, seu poder de influência é muito grande na Web.

Microinfluenciadores

Pessoas assim têm chamado a atenção, justamente, por sua capacidade de “seduzir” e recrutar pessoas. Apesar de terem menos seguidores e não serem realmente famosas junto ao público geral, esses indivíduos têm um grande alcance dentro de um nicho menor e, principalmente, exercem uma influência muito eficaz.

 Qualidade é o essencial

Atrair uma audiência qualificada é muito melhor do que atingir grandes multidões que não se impactem diretamente pelo conteúdo.

Para marcas que querem destaque, observar as tendências em redes sociais é fazer o dever de casa! Só assim, é possível pegar as melhores oportunidades e manter a sua empresa sempre relevante e bem posicionada diante do público.

E então, gostou do nosso artigo? Bora compartilhar com os amigos e deixar todo mundo por dentro das tendências de 2019 em redes sociais?

 

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