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Nem só de Google vive o SEO!

Nesse artigo vamos falar sobre o que é SEO e como essa técnica pode ser útil para o seu negócio. Acompanhe.

Por Leticia Cruz dia em Maximize Space

Nem só de Google vive o SEO!
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Segundo a Wikipédia, SEO é, otimização de Sites, é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais nos sites de busca gerando conversões, sejam elas, um lead, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta e outros.

Como já foi falado acima, SEO são técnicas que servem para melhorar o ranqueamento do seu site no Google e em outros sites de pesquisa.

 Agora quero te fazer uma pergunta. Quando você faz uma busca por seus produtos e/ou serviços em navegadores, qual site aparece primeiro? o seu ou o da concorrência?

Se não é o seu é sinal que você não está usando técnias de SEO, ou não está fazendo o uso correto delas.

No entando antes de falar mais a fundo sobre as técnicas propriamente ditas, vamos conversar um pouco sobre como surgiu o SEO.

O SEO surgiu no final década de 80, e é uma sigla que se popularizou sendo utilizada para simplificar o termo Searh Engine Optimization, que significa otimização por mecanismos de busca.

Ou seja, SEO é um conjunto de ações e estratégias de Marketing Digital que têm como objetivo aumentar o tráfego  e o desempenho do seu site, e isso através dos resultados orgânios dos mecanismos de buscas como:

  • Google;
  • Bing;
  • e até o YouTube.

 

Nem só de Google vive o SEO!

 

É isso mesmo meu querido leitor, nem só de Google vive o SEO!

Você pode até muitas vezes não se lembrar, porém, o YouTube é o segundo maior site de pesquisas do mundo.

E esse é o motivo crucial pelo qual estamos sempre por aqui, para poder te lembrar de assuntos importantes e relevantes que vão te ajudar em seu dia a dia como empreendedor.

Porque apesar do Google ser destaque quando falamos em sites de busca é sempre válido darmos atenção aos outros também.

Podemos dividir as práticas de SEO em três partes, veja.

SEO on-site 

Esse é o SEO mais técnico, que inclui:

  • A qualidade do HTML;
  • O tempo de carregamento;
  • A experiência do usuário;
  • A segurança do site;
  • Estrutura de Heading Tags;
  • Configuração de Rich snippets;
  • Se seu site é adptavél  celulares;
  • Entre outros.

Muitas dessas configurações são muito importantes para o desempenho do seu site no ranking dos buscadores.

Algumas inclusive são fatores de rankeamento do Google como:

  • Velocidade do carregamento;
  •  Arquitetura;
  • E segurança.

 

SEO on-page

Este por sua vez está mais ligado ao conteúdo dessas páginas, aqui entram:

  • Qualidade do conteúdo;
  • Uso de palavras-chave;
  • Otimização de URL;
  • Entre outros.

Dia após dia a qualidade do conteúdo oferecido vem impactando cada vez mais no momento do posicionamento orgânico.

Tanto que em 2016 um especialista do Google disse que os principais fatores são links, conteúdo e rankbrain.

O SEO on-page é especializado exatamente na seguinte função: otimização nas páginas da web para que assim elas  se tornem o mais adequadas possíveis aos motores de busca, para atender aos fatores de rankeamento. 

Sendo assim é necessário lembrar-mos que  algumas partes específicas de uma página merecem atenção, afinal, elas são a sua chance de melhorar seus tráfegos de busca, impulsionar seus rankings e, desta maneira, te fazer sobressair no meio digital.

 

SEO off-page

Este por fim, tem muito a ver com links. 

O SEO Off-page não é tão propagado dentre os profissionais de marketing digital.

Porém, ele exerce grande importância importância para fazer sua loja ser mais bem posicionada nos sites de busca e assim, consequentemente, gera muito mais tráfego e mais vendas.

 Esse é um conjunto de técnicas e atividades que acontece fora da sua loja.

Portanto, podemos dizer que SEO off-page está diretamente e intimamente relacionado a links externos, envolvendo metas e resultados que você nem sempre tem o controle.

 

Falando em SEO, você conhece as Metas Tags?


Meta o quê mesmo? Elas por sua vez são “o alicerce do SEO, e a primeira coisa que você vai configurar ao criar uma página da web”, como define Neil Patel, um dos especialistas de marketing digital mais respeitados da atualidade.

Ou seja, elas basicamente são linhas inseridas no código do site e que ilustram alguma coisa.

Como se fosse uma etiqueta de identificação, que têm omo objetivo mostrar as informações que uma determinada página da web possui aos robôs do mecanismo de busca dos sites.

Por isso, as meta tags podem ser usadas para otimizar o título de uma página, sua descrição e palavras-chave.

No Wordpress (um dos programas mais utilizados para desenvolvimento de sites), por exemplo, há plug-ins que facilitam e possibilitam que esses itens sejam localizados com facilidade em cada página e podem ser editados rapidamente, sem que seja necessário mexer no código-fonte da página.

 

Nem só de Google vive o SEO!

 

Notas Finais

E então, você tem usado corretamente as técnicas de SEO?

Leia também  os sete conselhos que adotei de pessoas mais produtivas, e melhore ainda mais sua rotina diária.

 Aproveita e marca aquele amigo que precisa melhorar o uso de suas tecnicas de SEO.

 

 

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