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Regras que devem ser seguidas na hora de criar imagens para anúncios

Quando você for criar suas imagens para anúncios, será preciso respeitar algumas regras das plataformas que veicularão sua publicidade. Confira.

Por Leticia Cruz dia em Maximize Space

Regras que devem ser seguidas na hora de criar imagens para anúncios
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Para você não receber aquela mensagem de que um de seus anúncios não estava recomendado à ser veiculado por conter mais de 20% de texto na imagem, e que você poderia estar perdendo alcance e dinheiro, quando você for criar imagens para anúncios, será preciso respeitar algumas regras básicas das plataformas que irão veicular sua publicidade. São elas:

 

Facebook e a regra dos 20%


É bem comum que dentro do anúncio se coloque um texto, além da imagem. plataforma do Facebok avalia imagens com uma quantidade muito grande de texto como poluída.

Ou seja, antes de publicar seu anúncio, a plataforma irá revisar todas as imagens que você utiilizou para os seus anúncios e irá faz um alerta para aquelas que tenham mais de 20% do seu espaço ocupado por texto.

O Facebook disponibiliza uma ferramenta para facilitar a sua vida, para que suas imagens sejam submetidas a uma análise prévia. Dessa forma você poderá verificar se a sua imagem tem ou não texto em mais de 20% do seu espaço. Se sim, você já poderá corrigir fazer a adaptação antes de usá-la para o seu anúncio.

Lembre-se que esta regra servirá para o texto que você colocou escrito em cima da imagem, não para o texto que você colocou para acompanhar a descrição do anúncio nem seu título.

 

Mas então como identificar que a imagem possui mais de 20% de texto?

Faça o uso da ferramenta de Facebook Overlay, oferecida pela plataforma do Facebook, e que popularmente é conhecida como a ferramenta de sobreposição de texto, a qual serve para verificar se a sua campanha está cumprindo as regras da plataforma para ser veiculada.

Essa ferramenta é bem simples, depois de acessa-la, você irá fazer upload da imagem que você quer usar para o seu anúncio:

 

Regras que devem ser seguidas  na hora de criar imagens para anúncios

 

Depois de enviada sua imagem será avaliada e poderá receber umas dessas quatro classificações, veja:

 

Regras que devem ser seguidas  na hora de criar imagens para anúncios

 

Existe atualmente muita discussão sobre quebrar ou não a regra dos 20%, mas o fato é que se a rede social  te der um status que não seja “Texto da imagem: OK”, você deve se precaver e alterar sua imagem, pois o algoritmo de distribuição irá reduzir a exposição de seu anúncio.

O problema de não levar esse fator em consideração é que pode gerar retrabalho, porque para corrigir o anúncio será necessário voltar para a equipe de design, para a equipe de mídia e ainda assim aguardar toda a campanha ser refeita para poder assim ser veiculada, e você pode perder um bom tempo com isso. Por isso estamos te recomendando  que fique atento(a) a esse detalhe.

Caso o status de classificação seja “Texto da imagem: Alta”, seu anúncio não poderá ser veiculado. Ai não tem jeito, você precisará refazer a imagem.

 

Regras que devem ser seguidas  na hora de criar imagens para anúncios

 

Por isso você deve redobrar a atenção na hora de fazer sua imagem, tomando cuidado com a quantidade de texto que vai inserir, afinal ter cautela também pode ser uma forma de otimizar seu tempo.

 

Google


Nós sabemos que o Google prioriza muito os sites que entregam à seus clientes uma boa experiência online, a chamada UX positiva.

Com relação aos anúncios a coisa não é diferente.

Se você for fazer o uso da plataforma Google para veicular seus anúncios, deverá prestar atenção em alguns detalhes.

Sempre que criar imagens para anúncios que vão ser exibidos na plataforma do Google, invista em imagens responsivas. O que isso quer dizer?? Opte por imagens que serão bem exibidas tanto no desktop como em dispositivos móveis.

Para que elas sejam bem exibidas, lembre-se de escolher imagens de qualidade para o seu anúncio e respeite os tamanhos especificados pelas plataformas. Confira abaixo.

 

Tamanhos

Cada rede social possui um tamanho padrão de imagem.

Você só precisa espeitar cada uma delas para que o seu anúncio ajuste-se perfeitamente.

 

Instagram

Quadrado

  • Resolução mínima (600 x 600 pixels)

  • Resolução máxima (1936 x 1936 pixels)

 

Paisagem

  • Resolução mínima (600 x 315 pixels)

  • Resolução máxima (1936 x 1936 pixels)

 

Vertical

  • Resolução mínima (600 x 750 pixels)

  • Resolução máxima (1936 x 1936 pixels)

 

Para vídeo

  • Quadrado – 1:1

  • Paisagem – 1.91:1

  • Vertical – 4:5

 

Facebook

Para obter recomendações de design completas, consulte o Guia de Anúncios do Facebook.

Para saber se sua imagem tem o tamanho certo para seu anúncio:

  1. Clique no anúncio que você deseja verificar ou em criar um anúncio

  2. No espaço de trabalho, vá até Imagem

  3. Você verá o Tamanho recomendado e uma visualização da sua imagem e seu tamanho atual. O símbolo no canto inferior direito da visualização mostrará como sua imagem será exibida no Facebook

 

Regras que devem ser seguidas  na hora de criar imagens para anúncios

 

Para verificar seu anúncio, saiba como Visualizar um anúncio no Gerenciador de Anúncios.

Obs: Informações retiradas do Guia de anúncios do Facebook

 

Quando criamos um anúncio, lidamos com três principais elementos: texto, CTA (Call To Action) e imagem. 

 

Notas finais:

E aí?! Você já conhecia todas essas regras?? 

Compartilhe em suas redes sociais e marque aquele amigo que está precisando de uma ajudinha.

Leia também sobre como rastrear e trakear seus links de afiliado e saiba exatamente de onde estão vindo seus resultados.

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