O uso de vídeos em anúncios - Maximize Space

Maximize Space - Painel de Controle Profissional Maximize

O uso de vídeos em anúncios

Sabia que os vídeos são uma das estratégias de conteúdo que mais tem crescido e ganhado adeptos nos últimos anos? Confira.

Por Leticia Cruz dia em Maximize Space

 O uso de vídeos em anúncios
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Você sabia que o Brasil possui 236,5 milhões de celulares com linhas registradas e ativas?

Se assustou com os dados apresentados acima? Pois é, eles foram confirmados pela ANATEL. E vale lembrar que nos dias atuais criou- se uma tendência cultural a dar preferência a conteúdos em vídeos em vez de textos, nosso cérebro processa 60.000 vezes mais rápido através de estímulos áudio visuais do que em formatos textuais.

Oque eu quero te mostrar é que todos nós estamos todo o tempo dando ''play'' em vídeos, sejam eles de empresas, músicas, curiosidades, bizarrices, etc. Um minuto de conteúdo áudio visual comunica mais que 1,8 milhões de palavras, sendo assim é muito mais fácil absorver as informações passadas e faz com que facilite o público alvo lembrar de determinadas marcas pela assimilação de cores e formas.

Vídeo marketing atrai 100% mais interações em redes sociais, mais exibição a sua marca, melhor posicionamento no Google destacando você da concorrência e transmite suas ideias claramente.

Se sua empresa ainda não usa o recurso de vídeo marketing, comece agora! Seus clientes estão assistindo vídeos, compartilhando vídeos e fazendo decisões de compras baseando- se neles nesse exato momento.

 

Sobre anúncios de vídeo

 

 O uso de vídeos em anúncios

 

 

Anúncios de vídeo permitem que você exiba um produto, serviço ou marca usando um vídeo.

Você pode criar anúncios de vídeo no Gerenciador de Anúncios ou impulsionar uma publicação de uma Página do Facebook que inclua um vídeo.

Os anúncios de vídeo aparecem no Facebook, Instagram, Audience Network e Messenger.

Você pode usar anúncios de vídeo para:

  • Exibir um produto, serviço ou marca em diferentes lugares dentro ou fora do Facebook. Você pode veicular anúncios de vídeo em lugares como o Feed do Facebook, o Instagram Stories ou a Caixa de Entrada do Messenger. Os anúncios de vídeo são compatíveis com várias taxas de proporção, dependendo do posicionamento. Você também pode exibir criativos diferentes quando usa o recurso de personalização de ativos no Gerenciador de Anúncios.

  • Chame a atenção rapidamente. Crie vídeos com 15 segundos ou menos para cativar um público e contar a história de uma marca ou empresa.

  • Veicular uma mensagem única. Transmita uma mensagem simples e clara que faça com que as pessoas executem uma ação depois de visualizar o anúncio, como comprar um produto específico ou visitar um site.
    Por exemplo, você pode levar as pessoas a seu site para que elas saibam mais sobre o próximo lançamento de um produto. Você pode exibir o produto em movimento no anúncio ou incluir depoimentos de pessoas que usam o produto.

 

Criar um anúncio de vídeo

 

 O uso de vídeos em anúncios

 


Você pode criar anúncios de vídeo para veicular no Facebook, Instagram, Messenger e Audience Network. Neste artigo, você aprenderá a criar um anúncio de vídeo usando o Gerenciador de Anúncios.

Antes de começar


  • Você pode usar objetivos diferentes para criar anúncios de vídeo. Se você estiver usando o objetivo de visualizações do vídeo, poderá alcançar pessoas com mais probabilidade de assistir ao seu vídeo. Saiba mais sobre os objetivos compatíveis com anúncios de vídeo.

  • Use um formato de arquivo compatível e garanta que seu vídeo atenda às especificações mínimas necessárias para veicular seu anúncio com sucesso.

  • Também é possível impulsionar a publicação de uma Página do Facebook que contém um vídeo.

 

Etapas para a criação de um anúncio de vídeo

- Acesse o Gerenciador de Anúncios.
- Clique em + Criar.
- Escolha um objetivo compatível com vídeos e clique em Continuar.
- Escolha o direcionamento, os posicionamentos e o orçamento e clique em Continuar.

Observações:
  • A opção Posicionamentos automáticos está selecionada por padrão. Isso significa que os anúncios serão exibidos automaticamente nos posicionamentos qualificados. Para editar os posicionamentos em que os anúncios podem aparecer, clique em Editar posicionamentos.
  • Se seu objetivo for Visualizações do vídeo, você terá a opção de otimizar a veiculação para Visualizações contínuas de 2 segundos do vídeo. Também é possível optar por ser cobrado quando receber uma impressão.

    - Na seção Formatos, clique em Carrossel ou em Imagem ou vídeo único. Esse formato oferece suporte a anúncios de apresentação multimídia.

    - Carregue o vídeo no Gerenciador de Anúncios.

  • Se o formato for imagem ou vídeo único: selecione a guia Vídeo/apresentação multimídia. Clique em Carregar vídeo para carregar um novo vídeo ou em Procurar na biblioteca para selecionar um vídeo em sua biblioteca. Se desejar usar uma apresentação multimídia, clique em Criar apresentação multimídia.

  • Se o formato for Carrossel: role até a seção Criativo/links e clique em Vídeo/apresentação multimídia. Em seguida, clique em Selecionar vídeo ou Criar apresentação multimídia.

  • Clique em Personalizar vídeo e selecione Cortar para escolher uma proporção (4:5, 9:16, 1:1 ou 16:9) para seu vídeo e clique em Aplicar alterações. Dependendo da proporção escolhida, o vídeo poderá se qualificar para diferentes posicionamentos.

  • Clique em Personalizar vídeo e selecione Miniaturas para carregar uma imagem ou selecione um quadro estático para usar como miniatura. Em seguida, clique em Aplicar alterações.

  • Quando terminar, clique em Confirmar para publicar o anúncio de vídeo.

 

Obs: textos retirados e adaptados do Facebook for business

 

Notas finais

E então. Já sabia por onde começar seus anúncios com vídeo? 

Compartilhe em suas redes sociais e marque aquele amigo que está precisando dessas informações.

Leia também sobre Os segredos dos anúncios que mais convertem  e fique sempre atualizado.

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: