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Maquina de vendas - Ferramentas de automação de marketing

Que tal fazer do seu negócio uma máquina de vendas poderosa? Vamos te mostrar tudo sobre as estratégias mais utilizadas para você transformar seu negócio em uma máquina de vendas.

Por Renan Kisner dia em Maximize Space

Maquina de vendas - Ferramentas de automação de marketing
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   Todos querem vender mais, melhorar seus negócios, aumentar suas rendas e gerar mais lucro.
Mas por onde começar? Qual a melhor estratégia?

Sempre ouvimos falar sobre o mercado em crise, sobre qual está crescendo mais, e estamos sempre à procura de coisas ainda inexploradas, certamente para tentar algo novo na esperança de que aquilo seja tudo que precisamos.

Vemos empreendedores, executivos, gestores, lideres, coordenadores e vendedores, todos sonhando com uma equipe e um bom processo de vendas, mas como alavancar as vendas afinal?

Nesse post vamos te mostrar algumas ideias para melhorar suas vendas.
Aproveite!

Seu processo comercial está dando resultados? Mas, será que é possível? Em tempos de grande concorrência e empoderamento do consumidor, as grandes e médias empresas acabam entrando em uma guerra de preços e vendas que pode prejudicar o seu desempenho comercial.

Fazer um negócio crescer não é uma tarefa tão fácil. Escalar uma empresa vai fazer que todos os envolvidos no negócio estejam comprometidos num esforço em conjunto das áreas de produção, marketing, comercial, logística e fornecedores. Vendas e marketing são áreas fundamentais em qualquer negócio.

Como está a distribuição de conteúdo de seus produtos ou serviços?


Temos um ditado que o processo de resultados é igual a uma bola de neve, quanto mais você trabalha, mais estuda, produz conteúdo, inova, acompanha as novidades que seus concorrentes estão abordando, faz novas parcerias, distribui seu trabalho em diversos lugares, fala e pensa sobre aquilo, isso tende a dar resultados.

Quando falamos sobre máquina de vendas, não é somente sobre transformar seu negócio em algo automático que não precisa ser melhorado.

Afinal, muitas vezes, por mais que o seu produto se venda sozinho, muitas pessoas podem ter dúvidas e precisar de mais informações antes de fechar o negócio com sua empresa.

Isso significa que você precisa de uma estrutura de processos e ações que sustentarão o seu crescimento, e de sua lista de contatos (LEADS). Saber o que realmente você está ofertando e para quem, é um processo de vários testes até encontrar o que precisa.

Para todo esse processo você precisa de algumas ferramentas de E-MAIL marketing e alguns bots que estão assumindo as primeiras posições de melhores ferramentas para capturar leads. 

Segue alguns exemplos de ferramentas que jáforam utilizadas e aprovadas:

► LEADLOVERS
► MAILCHIMP
► MANYCHAT
► GROUPSENDER
► RD STATION

Essas ferramentas vão te ajudar a gerar leads todos os dias, sua lista vai começar a se tornar o principal ativo dentro da sua empresa.

Estratégia, como funil de vendas é uma das mais utilizadas para vender em listas. Ela te da visão de onde, porque, e quando seus leads estarão prontos para realizar a compra do seu produto ou serviço.

Obviamente, como toda máquina, o processo de vendas da sua empresa vai precisar de alguns ajustes e acompanhamentos de vez em quando.
Isso significa que você vai ter que, em algum momento, fazer mudanças e ajustes no processo, seja de pessoal, no perfil do seu cliente, nas ações de vendas, dentre outras coisas que vão acontecendo fora do seu controle, mas calma, isso acontece sempre e você deverá estar preparado.

Lembrando que quando falamos de marketing e estratégias, o pensamento deve ser a longo prazo, apenas suas ações e práticas acontecem no agora.

Você vai sentir uma grande diferença em seu processo comercial usando essas ideias e ferramentas para melhorar suas vendas. E, aos poucos, os resultados vão aparecendo.

 

Fique por dentro de todas as dicas valiosas que temos pra você, conheça também alguns fundamentos do design UX.

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