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Introdução ao Facebook Ads

Que tal aprender a usar o Facebook Ads de uma vez por todas? Então continue com a gente.

Por Leticia Cruz dia em Maximize Space

Introdução ao Facebook Ads
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Entre 2010 e 2015, houve um crescimento de assustadores 680% em todo o investimento direcionado ao Facebook Ads.

" O Facebook Ads é a publicidade em redes sociais, é um grupo de termos usados ​​para descrever formas de publicidade online que se concentram nas redes sociais". Wikipédia

Que tal ter seus anúncios veiculando na mais rede social do momento? Isso é possível, você só precisará entender os processos do Facebook Ads. 

Você que mexe com anúncio, com certeza já percebeu que os caminhos para o público levam até o Facebook, mesmo que você queira evitá-lo uma hora você se depara com ele.

Então melhor do que dar voltar seria aprender como utilizar essa rede social à seu favor, não é mesmo?!

Mas antes de entrarmos de vez nesse assunto, queria te fazer uma perguntinha. Você sabe se seu anúncio está TOP de verdade? Se com ele você vai atingir as metas que deseja?

Leia agora os segredos dos anúncios que mais convertem e não faça feio na hora de criar o seu anúncio.

 

Mas afinal, O que é Facebook Ads?

 

Introdução ao Facebook Ads

Um dado bem interessante pra você saber é que o Brasil já é o 2º país do mundo em número de usuários ativos nessa plataforma, contando com mais de 60 milhões de usuários!

Segundo o IBGE, hoje o nosso país tem 207 milhões de habitantes.

Informações contidas na própria página do Facebook dizem que são 102 milhões de brasileiros navegando na rede social, atualmente.

Desse Número total de usuários, 93 milhões estão acessando a plataforma através de smartphones.

O que eu quero deixar claro é, se você pretende publicar seus anúncios em algum lugar, o Facebook representa uma grande oportunidade para você.

Colocando seus anúncios no  Facebook ads, você trará novos clientes para o seu negócio. Conseguirá aumentar a exposição da sua marca e/ou produto, ou até mesmo da sua página.

Por falar nisso, você já conhece o seu público-alvo? Saber isso facilitará muito a sua vida.

Essa será a oportunidade de desenvolver o melhor anúncio, é só saber trabalhar corretamente com as ideias que sua marca ou produto gostaria de passar ao público.

E sabe o que é melhor?! Seu anúncio poderá contar com mais informações além de textos, e esse detalhe também auxilia no aumento do número de conversões.

Vou deixar aqui para você algumas dicas de leitura, para você criar um anúncio matador, veja:

 

A verdade é que um anúncio feito em diferentes formatos, pode impactar pessoas com características diferentes, existentes dentro do mesmo público.

Vou te mostrar agora algumas vantagens ao usar o Fcebook Ads.

 

Campanha de Facebook Ads

 

Introdução ao Facebook Ads

 

Existem dois pontos principais quando falamos de uma Campanha de Facebook Ads. Acompanhe:

1- É a promoção de uma Página no Facebook;

2- Anunciar sua URL externa ao Facebook, ou seja, seu site.

 

Captação de leads

 

Introdução ao Facebook Ads

 

Saber administrar seus anúncios no Facebook ads ampliará sua base de leads. Trazendo pra você algumas vantagens, veja:

  • Ampliação da força de comunicação.

  • Maior número de pessoas com propensão à engajamento e viralização;

  • Maior pré-disposição à participações de promoções da página.

  • Maior pré-disposição à colaboração e consumo de produtos e serviços da sua marca.
     

Exposição de posts estratégicos

 

Introdução ao Facebook Ads

 

Com o Facebook Ads você poderá expor seus anúncios para o público que é importante para o seu negócio, seja ele fã da sua página ou consumidor potencial, você poderá fazer várias estratégias para o seu negócio:

  • Campanhas para posicionamento de marca (branding);

  • Comunicar seu público sobre o lançamento de um novo produto/serviço;

  • Comunicar a população de uma cidade sobre a abertura de uma nova loja;

  • Comunicar vagas de emprego p/ colher C.V. para o setor de RH.
     

O poder de segmentação do Facebook

 

Introdução ao Facebook Ads

 

 

 

  • Geração de acessos qualificados para sites;

  • Geração de cadastros de prospectos (leads);

  • Geração de acessos para potencialização de vendas.
     

Vários tipos de anúncios


Os anúncios do Facebook não são criados sempre da mesma maneira.

A variação existente entre os tipos de campanhas para os anúncios está diretamente ligada no objetivo que cada uma delas tem.

Existem algumas são específicas para que as pessoas "curtam" a sua página.

Já outras servem para fazer com que seus leads se envolvam em um nível mais pessoal.

E também tem ainda aquelas que são perfeitas para fazer o seu público clicar em uma postagem, direcionando sua audiência a uma landing page do seu site.

Vou deixar abaixo uma lista dos diferentes tipos de anúncios que o Facebook oferece para você escolher.

 

  1. Impulsionar suas publicações: patrocinar seus posts para que eles alcancem um maior número de pessoas, de acordo com critérios definidos por você, claro.

  2. Promover sua página: aumenta o conhecimento da sua página, o número de fãs, entre outros aspectos.

  3. Enviar pessoas para seu site: aumenta o tráfego no seu site e, possivelmente, as chances de conversão.

  4. Aumente conversões no seu site: levar as pessoas a realizar determinadas ações (requer adicionar um pixel de rastreamento do Facebook no seu site).

  5. Obtenha instalações do seu app: aumentar o número de downloads do seu aplicativo mobile ou até mesmo desktop.

  6. Aumente o envolvimento com seu app: fomentar o engajamento do público com seu aplicativo e aumentar o seu uso.

  7. Alcance pessoas próximas a seu negócio: encontrar pessoas que estão mais próximas geograficamente do seu negócio e que são mais propensas a escolher ele ao invés dos concorrentes.

  8. Aumente a participação em seu evento: é possível confirmar a participação no evento diretamente através do anúncio.

  9. Faça com que as pessoas obtenham sua oferta: anunciar ofertas e conteúdos relevantes e difíceis de serem ignorados pelo público.

  10. Obtenha visualizações de vídeo: mostrar seu vídeo para uma ampla audiência e aumentar o conhecimento da sua marca.

 

Notas finais:


E aí? Você já conhecia o Facebook Ads e todas as suas vantgens?

Compartilhe em suas redes sociais e marque aquele amigo que ainda não conhece o Facebook Ads.

Continue com a gente e leia também o segredo dos vídeos que convertem e fique por dentro do assunto.

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