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E o bendito do pixel? Você sabe o que é e como usá-lo corretamente no Facebook?

Esse artigo é pra você que quer monitorar e entender sobre o comportamento de seus clientes. O famoso pixel do Facebook serve exatamente pra isso. Quer saber como? Confira.

Por Leticia Cruz dia em Maximize Space

E o bendito do pixel?  Você sabe o que é e como usá-lo corretamente no Facebook?
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Essa ferramenta analítica chamada de Pixel, que apesar do nome lembrar imagem, não é isso que ela faz. Esse por sua vez é um trecho código Java Script que é disponibilizado pelo Facebook para determinar o sucesso de uma campanha patrocinada.

E isso acontece através de um código que pode ser inserido em cada página de seu site, assim é possível segmentar público para seus anúncios

Depois de inserido em suas páginas esse código, o pixel, te dá a opção de monitorar os hábitos do seu público em seus anúncios, vendas, visualizações de conteúdo ou quantos leads a sua empresa conquistou no Facebook com aquelas campanhas feitas dentro do Facebook

Porém existem algumas coisas que você precisa saber, confira:

  • O pixel não pode ser instalado  em sua página do Facebook;
  • O pixel foi criado e disponibilizado para ser usado em páginas de captura, blogs e sites;
  • Cada conta de anúncio tem um pixel vinculado a ela.


  

E o bendito do pixel?  Você sabe o que é e como usá-lo corretamente no Facebook?

 

Veja agora quais são as funções do pixel no Facebook:

 

  1. Rastrear conversões em multiplos dispositivos:

     Essa ferramenta permite configurar maneiras personalizadas de conversões, a conclusão de um cadastro por exemplo o finalizar de uma compra e também quando você gera um lead. Dai é só você medir quantas conversões obteve através dos usuários que chegaram no seu site após terem clicado em um anúncio no Facebook.

  2. Otimizar conversões: 

    Através dos dados do rastreamento de conversões, seu código Pixel conseguirá identificar qual o perfil das pessoas que tem mais propensão em gerar ações em sua página, com base na interações ja existentes, e dai por diante vai otimizar seus anúncios cada vez mais, encaminhando suas campanhas para a audiência que se encaixe com o perfil de dados das pessoas que ja foram registradas.


  3. Redirecionar público:

    Com base nos dados já existentes da interação de pessoas você poderá criar públicos personalizados automaticamente, se baseando apenas em algumas ações que as pessoas já fizeram em seu site.

    Para que assim, depois, você possa trabalhar com um anúncio direcionado apenas para esse determinado grupo de pessoas, por exemplo:


    Caso você queira fazer um anúncio a apenas o grupode pessoas que visitou a página do seu produto, isso é possível porque o pixel consegue seguimentar esse público.
    Assim todos os usuários do Facebook que viram sua pagina vão começar a receber em sua timeline na rede social o seu anúnco que foi otimizado, seguimentado e direcionado.

  4. Acesso a informação do público:


    O código fornecido pelo Facebook te proporciona a oportunidade obter informações sobre o público que visita e interage em no seu site.
    Confira as informações que irá encontrar:
    - Dados demográficos (idade, gênero, nível educacional, relacionamento etc);
    - Localização (principais cidades, principais países e principais idiomas);
    - Dispositivos mais utilizados; 
    - Frequência de atividades (curtidas, comentários, compartilhamentos etc.).

Entretanto se sua estratégia envolve investir nos anúncios pagos, trabalhar com campanhas Ads no Facebook é uma boa opção. E juntamente com o uso correto do pixel elas trarão ótimos resultados.

 

Agora vou te mostrar as nove estatísticas que poderão ser acompanhadas com o auxílio do Pixel:

  • Visualização do conteúdo – Visualização em qualquer página do site;
  • Pesquisa – Quando o usuário utiliza a busca do site;
  • Adicionar produtos ao carrinho – Toda vez que um produto é adicionado ao carrinho;
  • Lista de desejos – Sempre que um item é colocado na lista de desejos;
  • Processo de check-out – Quando o visitante inicia um processo de check-out;
  • Informações de pagamento – Todas as informações dadas no pagamento;
  • Compras – Quando o visitante adquire algo em seu site;
  • Interação – O visitante preenche um formulário, envia um email, faz um download, etc;
  • Registro – O usuário preenche um cadastro em sua página;

 

E o bendito do pixel?  Você sabe o que é e como usá-lo corretamente no Facebook?

 

Agora que você já sabe oque é o Pixel, para que ele serve e que métricas ele oferece só falta aprender como configurá-lo e usá-lo corretamente.

Confira abaixo o passo a passo de como criar e configurar seu Pixel

Passo 1:

Para criar um pixel do Facebook, acesse o Gerenciador de eventos. No canto superior direito, localize o menu Adicionar fonte de dados e escolha a opção Pixel do Facebook

 

E o bendito do pixel?  Você sabe o que é e como usá-lo corretamente no Facebook?

 

 

Passo 2:

Agora, informe o Nome do pixel. É possível definir um pixel por conta de anúncios. Portanto, defina um nome que identifique facilmente sua marca. Feito isso, clique em Criar

 

E o bendito do pixel?  Você sabe o que é e como usá-lo corretamente no Facebook?

 

Passo 3:

Depois de criar o pixel do Facebook, serão disponibilizadas algumas opções para instalação do código de pixel em seu site.

 

E o bendito do pixel?  Você sabe o que é e como usá-lo corretamente no Facebook?

 

Passo 4:

Para incluir o pixel do Facebook no módulo de landing pages em nossos sistemas, é necessário guardar o número de identificação do pixel, que é disponibilizado logo depois da sua criação no passo anterior.

 

E o bendito do pixel?  Você sabe o que é e como usá-lo corretamente no Facebook?

 

Depois informe-o na aba descrita como Documento da sua landing page, no espaço nomeado como Facebook Pixel. Agora basta seguir com a publicação de sua landing page normalmente.

 

E o bendito do pixel?  Você sabe o que é e como usá-lo corretamente no Facebook?

 

Apartir de então você poderá realizar ações adaptadas, como impulsionar um post patrocinado para este público.

Mas se preferir você poderá criar conversões personalizadas clicando em Criar conversão personalizada.
 

 

E o bendito do pixel?  Você sabe o que é e como usá-lo corretamente no Facebook?

 

 Depois o próximo passo será configurar as condições para suas conversões personalizadas. É possível cadastrar diferentes tipos de conversões personalizadas para uma melhor mensuração de seus anúncios.

 

E o bendito do pixel?  Você sabe o que é e como usá-lo corretamente no Facebook?

 

Com o rastreamento da conversão configurado, você poderá visualizar o sucesso de seus anúncios através de um painel com informações de seus eventos recebidos, atividades e também saberá os dispositivos utilizados para acesso e/ou conversão.

 

E o bendito do pixel?  Você sabe o que é e como usá-lo corretamente no Facebook?

 

Agora você já está pronto para otimizar suas campanhas^^

 

Notas Finais:

Eai? Você já conhecia o Pixel do Facebook?

Já sabia para que ele serve?

Já sabia como usá-lo?

Conta pra gente ai uma experiência sua com o Pixel do Facebook.

Aproveita e compartilha esse artigo valioso em suas redes sociais e marca aquele amigo que está precisando dar um UP em seus anúncios^^ 

Leia também dicas imperdíveis para diminuir os custos no Google Adwords.

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