Dicas imperdíveis para diminuir os custos no Google Adwords
É possível otimizar sua campanha gastando menos e mantendo os mesmos resultados ou melhorando-os. Confira agora nossas dicas incríveis sobre como diminuir seus custos no Google Adwords.
Por Leticia Cruz dia em Maximize Space

No Google Adwords o custo por cliques é o mais tradicional e o mais optado pelos anunciantes, por ser fácil de visualizar e controlar os resultados.
Índice de qualidade é o item principal para conseguir diminuir o custo da sua campanha. Sendo que é uma pontuação dada pelos sistemas do Google. Quanto mais alto for sua pontuação seu anúncio será mais relevante para o usuário. Lembrando que anúncios relevantes tendem a receber mais cliques.
Selecione as palavras-chave negativas; essa seleção será resonsável por pelo menos 50% da redução de custo ao passar pelo filtro de exibição do anúncio. Você selecionará termos dos quais quer que o Google não mostre o seu anúncio, por ser palavra dúbia ou por não se encaixar em seu contexto.
Ex: Se você oferece serviço de manutenção de Mac's, ou seja, produtos Apple. Afirma que você trabalha especificamente com o seguimento? Então você não faz manutenção de windows.
Por isso é preciso negativar termos dos quais você não presta serviço, para que o usuário não clique em seu anúnco, vá para sua página e saia. Isso além de gastar seu orçamento sem retorno faz sua pontuação cair.
Construir um anúncio atraente é uma maneira de garantir um maior número de cliques. Esteja atento a sua palavra-chave e a insira em seu anúncio, assim chamara ainda mais atenção do seu cliente em potencial.
Tenha sempre em mente que apreferencia dele será sempre clicar em um anúncio que apresente exatamente a palavra-chave que foi utilizada em sua pesquisa, assim seu anúncio se tarna mais relevante.
Esteja sempre atento aos detalhes é uma forma de aumentar seu índice de qualidade e diminuir seu CPC.
Escolher corretamente a Landing Page do seu anúncio é um passo importante ao montá-lo, contendo informações relevantes que condizem com o que o usuário procura, tornando sua exeriência no site ainda melhor. Tenha uma página prática e que apresente bom conteúdo.
Otmize seus anúncios avaliando seu histórico. Entendendo elementos como CPC, CTR, concorrência de conversão é essencial. Saiba o que é retorno sobre investimento (ROI).
ROI= (lucro - custos) / custos
Otimizar anuncio por performance de dia e horário determina dia ou período que tem baixo volume de procura, isso ajuda a diminuir o lance diário ou até mesmo o lance do CPC naquele momento em específico, apenas ajustando a estratégia conforme a demanda, evitando desperdícios.
Conhecer o perfil dos compradores auda muito também. Com isso você pode criar campanhas separadas por região. Tendo a mesma persona representada no grupo de anúncio definido, o mesmo conteúdo e a mesma palavra-chave, porém cada região terá um desempenho diferente de CPC, oque te garante uma correção maior naquelas que não alcançarem a meta almejada.
O Google Adwords é uma ferramenta que deve ser usada para o planejamento de marketing de toda empresa.
Coloque em prática essas dicas valiosas que nós estamos te contando e confira os resultados você mesmo!