Dicas imperdíveis para diminuir os custos no Google Adwords - Maximize Space

Maximize Space - Painel de Controle Profissional Maximize

Dicas imperdíveis para diminuir os custos no Google Adwords

É possível otimizar sua campanha gastando menos e mantendo os mesmos resultados ou melhorando-os. Confira agora nossas dicas incríveis sobre como diminuir seus custos no Google Adwords.

Por Leticia Cruz dia em Maximize Space

Dicas imperdíveis para diminuir os custos no Google Adwords
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

No Google Adwords o custo por cliques é o mais tradicional e o mais optado pelos anunciantes, por ser fácil de visualizar e controlar os resultados.

Índice de qualidade é o item principal para conseguir diminuir o custo  da sua campanha. Sendo que é uma pontuação dada pelos sistemas do Google. Quanto mais alto for sua pontuação seu anúncio será mais relevante para o usuário. Lembrando que anúncios relevantes tendem a receber mais cliques.

Selecione as palavras-chave negativas; essa seleção será resonsável por pelo menos 50% da redução de custo ao passar pelo filtro de exibição do anúncio. Você selecionará termos dos quais quer que o Google não mostre o seu anúncio, por ser palavra dúbia ou por não se encaixar em seu contexto.

Ex: Se você oferece serviço de manutenção de Mac's, ou seja, produtos Apple. Afirma que você trabalha especificamente com o seguimento? Então você não faz manutenção de windows.

Por isso é preciso negativar termos dos quais você não presta serviço, para que o usuário não clique em seu anúnco, vá para sua página e saia. Isso além de gastar seu orçamento sem retorno faz sua pontuação cair.

Construir um anúncio atraente é uma maneira de garantir um maior número de cliques. Esteja atento a sua palavra-chave e a insira em seu anúncio, assim chamara ainda mais atenção do seu cliente em potencial.

Tenha sempre em mente que apreferencia dele será sempre clicar em um anúncio que apresente exatamente a palavra-chave que foi utilizada em sua pesquisa, assim seu anúncio se tarna mais relevante.

Esteja sempre atento aos detalhes é uma forma de aumentar seu índice de qualidade e diminuir seu CPC.

Escolher corretamente a Landing Page do seu anúncio é um passo importante ao montá-lo, contendo informações relevantes que condizem com o que o usuário procura, tornando sua exeriência no site ainda melhor. Tenha uma página prática e que apresente bom conteúdo.

Otmize seus anúncios avaliando seu histórico. Entendendo elementos como CPC, CTR, concorrência de conversão é essencial. Saiba o que é retorno sobre investimento (ROI).

ROI= (lucro - custos) / custos 

Otimizar anuncio por performance de dia e horário determina dia ou período que tem baixo volume de procura, isso ajuda a diminuir o lance diário ou até mesmo o lance do CPC naquele momento em específico, apenas ajustando a estratégia conforme a demanda, evitando desperdícios.

Conhecer o perfil dos compradores auda muito também. Com isso você pode criar campanhas separadas por região. Tendo a mesma persona representada no grupo de anúncio definido, o mesmo conteúdo e a mesma palavra-chave, porém cada região terá um desempenho diferente de CPC, oque te garante uma correção maior naquelas que não alcançarem a meta almejada.

 

O Google Adwords é uma ferramenta que deve ser usada para o planejamento de marketing de toda empresa.

 Coloque em prática essas dicas valiosas que nós estamos te contando e confira os resultados você mesmo! 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: