Copywriting – A arte de escrever de maneira Persuasiva - Maximize Space

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Copywriting – A arte de escrever de maneira Persuasiva

Segundo pesquisa da Salesforce/Pardot, os consumidores consideram a confiança no conteúdo  como sendo a parte mais importante, chegando a números 3 vezes mais importante do que confiança nos colaboradores.Também cabe ressaltar que cerca de 97% dos entrevistados da mesma pesquisa também disseram que o conteúdo ruim afetou negativamente sua confiança em uma determinada marca.

Por Neto Camargo dia em Maximize Space

Copywriting –  A arte de escrever de maneira Persuasiva
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Saiba quais são os Princípios do texto para Web

• Seja claro e objetivo
• Conheça seu leitor
• Inicie a partir de uma estrutura
• Crie listas
• SEO é o Coração
Link building é indispensável

Dominar a Arte exige que você:

• Crie um ambiente propício para a sua mente, isso estimula a criatividade
• Pratique diariamente usando a recompensa monetária como motivação,  isso vai aumentar a sua renda
• Mantenha um caderno de anotações
• Leia e analise postagens, comentários e conteúdos que tenham bastante engajamento, sempre se pode aprender
• Aprofunde seus conhecimentos
• Copie e modele textos
• Tenha um estilo
• Seja objetivo
• Organize Suas ideias
• De Pausas Esporádicas
• Observe sua escrita, erros de português influenciam negativamente a credibilidade da mensagem
• Evite palavras muito complexas
• Aceite feedbacks


O segredo do Conteúdo Amigável

Identifique as palavras que seus usuários usam e use-as a seu favor. Usando palavras-chave que seus usuários usam, você os ajudará a entender a cópia e a otimizará para os mecanismos de pesquisa.

Coleta de informações individuais torna seu conteúdo mais escaneável, quebrando-o em seções gerenciáveis, comece com o conteúdo que é mais importante para o seu público e forneça detalhes adicionais, use pronomes, pois o usuário é "você". A organização ou agência do governo somos "nós". Isso cria uma estrutura de sentença mais limpa e um conteúdo mais acessível, use a voz ativa, por exemplo: “O conselho propôs a legislação” não “O regulamento foi proposto pelo conselho”.

Use frases curtas e parágrafos, o padrão ideal é não mais do que 20 palavras por frase, cinco sentenças por parágrafo. Use traços em vez de ponto e vírgula ou, melhor ainda, divida a frase em dois. Não há problema em iniciar uma frase com “e”, “mas” ou “ou” se tornar as coisas claras e breves. Não podemos esquecer-nos dos marcadores e listas numeradas. Não se limite a usar isso para listas longas - uma frase e duas balas são mais fáceis de ler do que três frases.

Use imagens, diagramas ou multimídia para representar visualmente ideias no conteúdo. Vídeos e imagens devem reforçar o texto na sua página e por fim Use espaço em branco, pois usar o espaço em branco permite reduzir o ruído por informações visualmente separadas.

14 Dicas de escrita para web

1. Sempre comece com uma pesquisa de palavras-chave para SEO

2. Use palavras-chave com moderação

3. Faça CTAs

4. Sempre coloque hiperlink para suas fontes

5. Emocione seu leitor

6. Coloque ação em cada frase do seu conteúdo

7. Parágrafos curtos são a moeda;

8. Mantenha seus links internos atualizados

9. Não esqueça as melhores práticas de SEO

10. A primeira frase é tudo no texto para web

11. Se você não tiver certeza, procure

12. Conteúdos bons também envelhecem

13. Fale para todos

14. Forneça valor agregado

Os 7 maiores erros que um redator para web pode cometer

1. Não fuja da pauta ou planejamento do texto

2. Falta de escaneabilidade

3. Padronização inexistente ou errada na estrutura do texto

4. Apresentação de ideias desconexas

5. Falta de CTAs ou CTA mal elaborado

6. Hiperlinks e palavras-chave errados

7. Não conhecer ou levar em conta a persona


As estratégias fornecidas nesse post foram desenvolvidas com base em resultados reais da Maximize Desenvolvimentos e só terão efeito se forem realmente executadas, caso contrário, serão apenas teoria. Vale lembrar que os resultados dependerão da sua dedicação e que os copys "perfeitos" vem com o teste, por isso não limite suas campanhas em apenas um anuncio. Testes são extremamente importantes e servem para identificar qual copy obteve a maior taxa de conversão.

Bora arregaçar as mangas e escrever o copys que convertem!

 

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