Como fazer E-mail Marketing e faturar alto. Métodos e Ferramentas para você vender - Maximize Space

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Como fazer E-mail Marketing e faturar alto. Métodos e Ferramentas para você vender

Existem diversas maneiras de se começar a fazer campanhas de e-mail marketing. Vamos te mostrar agora algumas delas.

Por Leticia Cruz dia em Maximize Space

Como fazer E-mail Marketing e faturar alto. Métodos e Ferramentas para você vender
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Nossa meta é te passar informações válidas e te deixar por dentro do assunto, para que você possa fazer uso dessa ferramenta de maneira coerente se baseando nos objetivos da sua empresa.

Há vários modelos de e-mails, e cada um deles pode ser usado para uma finalidade específica, veja abaixo os exemplos que separamos especialmente pra você:

Newsletter

A Newsletter é normalmente a porta de entrada para empresas que começam a usar a estratégia de e-mail marketing. Assim como nos jornais e revistas ela tem periodicidade, linha editorial, linha visual e etc. Pode ser enviada inclusive em formato de jornal ou impressa, mas hoje em dia o mais comum é que ela seja enviada por e-mails.

Tem um objetivo informativo, é um e-mail elaborado e preenchido com conteúdo relevante, novidades e/ou promoções que sua empresa têm a oferecer durante um determinado período à seu cliente.

E-mails promocionais

Esses e-mails normalmente são enviados somente de vez em quando, não são contínuos e nem periódicos, ou seja, quando sua empresa tiver em mãos um lançamento, uma promoção relâmpago, convite para produtos de terceiros (afiliado) ou algo que ela precise informar ao cliente com urgência, nesse caso, esse e-mail que é enviado de maneira esporática se encaixa perfeitamente para suprir essas necessidades emergênciais.

E-mails sazonais

Esse por sua vez é um e-mail específico para datas comemorativas, como por exemplo:

  • Dia das Mães;
  • Dia dos Pais;
  • Páscoa;
  • Natal;
  • Entre outros.

São e-mails com os quais você pode aproveitar as datas comemorativas juntamente com tudo que as pessoas estão falando no momento, para assim elaborar, projetar e programar um conteúdo especial para entregar por exemplo uma promoção esquematizada estritamente para a data a ser comemorada no momento.

E-mail de boas-vindas

Esse é um e-mail um pouco mais avançado de se fazer e também pouco utilizado pelas empresas, porém ele é muito importante. Mas porquê? 

Ele será o primeiro contato da sua empresa com o e-mail pessoal do seu cliente em potencial, então, é necessário que esse e-mail seja escrito com calma, rigorosamente cuidando dos detalhes para que ele tenha um impacto relevante quando for recebido, aberto e lido.

Uma notícia maravilhosa sobre esse e-mail é que ele pode ser automatizado, isso mesmo, você pode fazer ele rodar disparando e-mails de boas-vindas sempre que pessoas recém se cadastrarem em sua base de contados. Facilitando assim sua vida, sem que você precise enviar um por um toda vez que alguém novo aparecer.

E-mails automatizados

 Além do e-mail de boas-vindas é possível automatizar diversos outros e-mails, baseando-se na interação do usuário com a sua página ou com a sua estratégia de marketing digital. Por exemplo, se o usuário baixar o material que o você ofereceu, a sua isca digital, se ele acessar determinado ponto da sua página, se clicar em determinado lugar e/ou abrir seus e-mails. À partir desse ponto você pode planejar, elaborar e criar outros e-mails baseados nessas interações. E o mais importante é que esses e-mails não vão precisar ser enviados manualmente, o que agiliza ainda mais os processos para você.

 

Como fazer E-mail Marketing e faturar alto

Porém para que seus e-mails surtam o efeito desejado é preciso que você tenha uma lista de contatos, com ela poderá trabalhar e interagir com seus leads.

Ter uma lista de e-mails é um dos pilares mais importantes de uma estratégia de negócios. Isso se refere a construir uma base de pessoas interessadas no trabalho que você faz online, quando você tiver em mãos essa lista construída, poderá se comunicar com seus leads quando quiser, seja para manter relacionamento ou para mandar alguma oferta. 

Você mesmo, provavelmente é cadastrado em listas de e-mails, e recebe conteúdos do seu interesse, não é mesmo?

No entanto, trazer tráfego para o seu site não é algo fácil de se conseguir, demanda tempo, e dinheiro também, caso você resolva investir nisso. 

Quando uma pessoa entra em seu site você não pode deixar que ela saia sem antes capturar esse cliente em potencial para a sua lista, através do e-mail.

Sabemos que 92% das pessoas que estão na internet têm uma conta de e-mail, 72% delas checam seus e-mails pelo menos seis vezes por dia e apenas 65% do público adulto na internet possui redes sociais. Isso quer dizer que focar no e-mail marketing é mais viável e poderá te trazer muito mais resultados, se feito de maneira correta. 

Pensando nisso nós da Maximize vamos te passar agora cinco dicas valiosas para que você possa criar sua lista de e-mails do zero. Então vamos lá:

  1. Sua lista deve ser construída de forma orgânica, nunca compre listas prontas, pois elas não vão surtir o efeito que você deseja, listas compradas podem até ser muito extensas, porém são inefetivas.
  2. Escolha e use um sistema de gerenciamento, no qual você possa guardar os e-mails capturados em sua página. Essse tipo de ferramentas são chamadas de sistemas de e-mails marketikg ou sistema de autoresponder. Atualmente existem vários que podem te ajudar a aprimorar suas habilidades.
  3. Deixe um motivo atraente para que as pessoas entrem na sua lista de e-mails, as chamadas iscas digitais. Que podem ser feitas através de e-books grátis, check lists, pode ser um vídeo rápido de conteúdo, ou seja, ofereça um pequeno produto atrativo gratuito com a intenção de trocá-lo pelo e-mail dos leads em potencial, para assim construir sua lista organicamente.
  4. É aconselhavél que além das iscas digitais você tenha outros meios de capturar e-mails, variar suas estratégias te deixa com uma margem mais ampla para coletar dados, você poderá estar utilizando também pop-ups, páginas de capturas, future box na side bar do seu blog e também dentro dos seus artigos.
  5. Receba bem os usuários, primeiramente ofereça um produtode baixo custo, assim logo de cara, após você ter capturado seu e-mail, ao mesmo tempo que encaminhar a isca ( e-book, check list, etc) para a caixa de entrada do lead. Dessa maneira conseguirá também começar uma estratégia de funil de vendas se desejar.

Mais uma estratégia interessante é usar o e-mail de isca como e-mail de boas vindas também, você ja tinha parado pra pensar nisso? é uma ótima ideia não é mesmo?

No entanto seja claro e específico nos benefícios que você vai dar ao lead desse ponto em diante, começando ali um relacionamento atraente e consistete sendo persuasivo e sutil ao ponto de fazer a pessoa desejar seu próximo e-mail. Fazendo com que desperte nela uma certa ansiedade e curiosidade, criando assim um espaço propício para o surgimento de uma vontade mesmo que inconsiente dentro da pessoa de abrir e ler a próxima correspondência eletrônica que você vai enviar para ela.

Sendo assim o primeiro e-mail se tarnará um pouco extenso, entretanto, não há problema nehum nisso, desde que ele seja elaborado cuidadosamente tendo em vista seu objetivo, que é  prender a tenção do lead. Lembre também de usar sempre uma linguagem simples, de fácil entendimento, conteúdos relevantes e de interesse do seu público. 

A estrutura base será, entregar o que você prometeu, no caso a isca digital, em seguida mostrar os benefícios e conteúdos que você vai enviar nos e-mails seguintes, falar um pouco sobre quem você é, nesse caso, sobre a história da sua empresa, quem são e com o que trabalham, resumidamente é claro. E por fim reforçar sobre o que vai ser enviado no decorrer dos próximos e-mails a serem recebidos pelo lead, deixando ali a ideia de manter um relacionamento que será reforçado através de futuros contatos.

E ai?! Gostou do nosso artigo? Esperamos ter te ajudado a esclarecer suas dúvidas sobre e-mail marketing. Compartilhe com seus amigos e mantenha todo seu grupo antenado sobre esse assunto tão importante. Leia também nosso artigo sobre máquinas de vendas e fique ainda mais por dentro de tudo que está sendo mais comentado no momento.

 

 

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