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Os segredos dos anúncios que mais convertem.

Saber elaborar corretamente o seu anúncio de vendas é a chave para o seu sucesso como afiliado. continue com a gente e confira como produzir um anúncio que vai te trazer resultados.

Por Leticia Cruz dia em Maximize Space

Os segredos dos anúncios que mais convertem.
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Gerar comunicação de resultado e relevante no comércio eletrônico é um ponto muito importante para que você consiga atrair seu público-alvo.

E você já deve saber que dentre as possibilidades de anúncios que vendem, o Facebook Ads é uma alternativa que te trará ótimos resultados, se usado corretamente.

Para você afiliado que trabalha com vendas online e deseja fortalecer sua maneira de divulgação, a dica principal é, dedique-se a conhecer todo o funcionamento do Facebook Ads, para que possa entender com clareza como poderá usá-lo a seu favor.

Pois o problema é que publicar de qualquer jeito no Facebook não será suficiente, especialmente para você que está começando agora.

Você pode investir dinheiro no Facebook para levar um número expressivo de pessoas à sua página, e assim mandá-las ao seu website para aumentar as suas vendas. Porém, isso só vai funcionar se você fizer todo o processo com atenção e inteligência, usando estratégias que realmente irão te trazer resultados.

Uma estratégia inteligente é criar anúncios otimizados no Facebook direcionados ao público certo.

Mas você já sabe qual é o seu público? Sabe o que fazer para defini-lo? 

Se você já sabe muito bem!  Se não, da uma pausa aqui e vem comigo ler o artigo Público-alvo: o que é e como dialogar com quem você precisa!

 

Mas então, como realmente seria um anúncio que vende no Facebook?

 

Como criar anúncios que vendem

Existem táticas eficientes, e que se você souber como aplicá-las corretamente, vão te garantir resultados excelentes.

É válido lembrar que as pessoas usam o Facebook para estar sempre atualizados sobre suas vidas sociais, e não necessariamente para comprar produtos.

Por isso guarde bem essas 10 coisas que vou te mostrar agora, elas serão essências em qualquer anúncio que você pretenda criar. confira.

 

Dez componentes de anúncios bem sucedidos 

1- Visual

Esse é o tipo de conteúdo que é mais bem visto e favorável no algoritmo do Facebook. Além de que nós sabemos que conteúdo quando tem um bom visual envolve melhor o público, principalmente por que o feed notícias está em constante mudança durante o dia. Por isso, deixar seu anúncio com um visual atraente te trará maior visibilidade dentre os usuários.

Há dados científicos que comprovam que 90% das informações transmitidas ao cérebro humano são visuais. Ou seja, não importa que tipo de anúncio você pretende criar, sua imagem deverá ser visualmente chamativa e atraente. 

 

2- Relevância 

Esse é um ponto que você deve prestar atenção extra se quer fazer uso de anúncios no Facebook.

É válido te lembrar que toda vez que um usuário visualizar ou clicar no seu anúncio você estará gastando dinheiro (dependendo das configurações que você realizou). O que quero deixar claro para você é que se você estiver anunciando algo que não seja relevante ao seu público você não só estará perdendo tempo, mas pior, também estará perdendo seu dinheiro, e com toda certeza não conseguirá sucesso com esse tipo de publicidade.

O interessante é você saber que o Facebook disponibiliza um recurso em sua plataforma de publicidade, onde irá classificar seus anúncios e dará uma pontuação de relevância para você, parecido com o Ad Rank, no Google ADS.

Sua pontuação será analisada pela plataforma através da sua imagem, copy de anúncio e página de destino, quanto mais relevante seu visual e informações forem, maior será sua pontuação.

 

3- Proposição de valor

A proposição de valor mostrará ao leitor o motivo pelo qual o mesmo deveria clicar no seu anúncio, para assim saber mais sobre o produto que você está oferecendo.

Já parou pra pensar em como seu produto e/ou serviço em se diferenciado dos inúmeros outros oferecidos por aí todos os dias?

Por que seu cliente deve clicar em seu anúncio para ver seu website?

Sua proposição de valor deve ter credibilidade. Falar apenas que você oferece os melhores produtos do mundo não fará com que as pessoas visitem sua página, porém oferecer uma porcentagem de desconto pode fazer isso.

Provas sociais também ajudam. Vou te dar um exemplo, "O curso que já surtiu resultados positivos em mais de 12.000 pessoas, experimente essa experiencia hoje mesmo! Aprenda um novo hobby que poderá te dar uma renda extra e ainda ganhe 20% de desconto em seu pedido com esse cupom".

 

4-Um call-to-action claro

Ter um anúncio, bonito bem feito e relevante é ótimo, mas se nele não tiver um call-to-action (CTA), seu potencial cliente poderá não saber o que fazer em seguida.

Faça uso de CTAs como "Compre agora e economize x%", ou então "A oferta termina em breve" e em seguida faça uso do senso de urgência "apurando" seu cliente em potencial.

O CTA que você for usar deve incentivar seus clientes em potencial a clicarem em seu anúncio naquele exato momento.

 

5- Seja direto no texto

É comprovado que as pessoas levam apenas poucos segundos para fazer a decisão de compra.

Ou seja, quando você for criar anúncios, a principal dica que posso te dar é ser direto. Coloque no anúncio tudo o que deseja deixar em evidência no seu produto, sem rodeios.

Pois a verdade é que, anúncios com textos muito complexos não se convertem, muito pelo contrário. Eles cansar e afastar seus futuros clientes.

 

6- Invista no poder das imagens

Imagens bem feitas tem o poder da persuasão, e usando uma imagem chamativa para o seu anúncio você conseguirá transformar o seu conteúdo em um imã para o seu público-alvo.

Persuasão é uma estratégia de comunicação que consiste em utilizar recursos emocionais ou simbólicos pra induzir alguém a aceitar uma ideia, uma atitude, ou realizar uma ação. É o emprego de argumentos, legítimos ou não, com o propósito de conseguir que outro indivíduo adote certa linha de conduta, teoria ou crença. Wikipédia

Usar conteúdo visual é a melhor maneira de chamar a atenção da audiência no meio digital, se bem usado esse recurso é claro.

Estamos na era digital, e por isso somos a todo momento bombardeados com conteúdo por todos os lados. Com certeza você já deve ter percebido isso em suas redes sociais.

Já se deu conta de que toda vez que você entra no seu Facebook dá de encontro com anúncios? É só dar uma roladinha no feed que lá estão eles, e não são poucos não.

Está em dúvida de como deve ser a imagem do seu anúncio, não se preocupe, posso te ajudar, leia nosso artigo completo com Dicas para produzir imagens que convertem para anúncios.

E lembre sempre de respeitar as regras que devem ser seguidas na hora de criar imagens para anúncios.

 

7-Frete grátis

Se você vende um produto físico e pode oferecer o frete grátis é ótimo, esse é um ponto que costuma ser um super atrativo para os consumidores.

Você pode usar expressões que lhes remetam descontos na hora da compra, e o que ajuda mais a economizar do que o frete grátis?

Isso com certeza fará que seus potenciais clientes cliquem em seu anúncio e saia dali, pós compra, ainda mais satisfeito, garantindo assim uma UX positiva.

 

8- Bônus na hora da compra

Com toda certeza você já se deparou com aquelas promoções que vemos todo dia por ai, do tipo “pague um e leve dois”?

Elas podem até parecer muito simples ou então um tanto sem graça, mas sabe, na hora de fidelizar uma compra, os bônus são uma estratégia perfeita, afinal quem não gosta de economizar? Ou então de comprar algo de interesse e levar um brinde por isso?

O que quero deixar claro para você é que na hora de montar seu anúncio, dê uma atenção extra e não se esqueça de por essa estratégia em prática, pois fazendo assim, suas chances de atrair muito mais pessoas para a sua página aumentam ainda mais, garantindo que seus anúncios ajudem a vender.

 

9- Ofereça opções de parcelamento

A gente sabe que, infelizmente, dinheiro curto é uma realidade para muitas pessoas, tanto para o empresário que criam o anúncios como para as pessoas que desejam comprar os produtos e/ou serviços que você está oferecendo.

Por isso, na hora que for criar seus anúncios, não deixe de oferecer opções de parcelamento, principalmente para  produtos que forem mais caros.

Outra estratégia que da super certo é oferecer preços menores também para a compra de mais de um produto ajuda a fidelizar e conquistar mais clientes, que provavelmente darão feedback positivo do seu anuncio para outras pessoas. E sabemos que um boca a boca positivo também é um super anúncio, não é mesmo?!

 

10-Capriche no título

Um dos pontos mais importantes na hora de criar um anúncio que ajude a vender mais produtos é o título, afinal é ele quem chama clientes para a sua empresa. Para isso, é importante que seja simples e direto.

Quer cativar o seu cliente? Então invista sempre na experiência que o serviço ou produto que está vendendo irá trazer ao consumidor.

As pessoas são muito atraídas por experiências, sejam elas positivas ou não.

 

Notas finais

E aí? Já conhecia a maneira certeira de produzir anúncios que vendem??

Compartilhe em suas redes sociais e marque aquele seu amigo que está precisando de uma força.

Leia também sobre tráfego orgânico e pago, você á sabe qual é o melhor para veicular seus anúncios?? Fique por dentro^^

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