Apenas dê o primeiro passo, o seu objetivo está logo ali - Maximize Space

Maximize Space - Painel de Controle Profissional Maximize

Apenas dê o primeiro passo, o seu objetivo está logo ali

Tomar decisões muitas vezes pode ser difícil, porém é necessário quando se quer alcançar um objetivo.

Por Leticia Cruz dia em Maximize Space

Apenas dê o primeiro passo, o seu objetivo está logo ali
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

É comum nos depararmos com dúvidas, inseguranças e receios. O que pode te destacar em relação à outras pessoas é como você vai reagir diante de tudo isso. 

Você pode passar uma vida planejando e criando estratégias, porém sem o primeiro passo nada disso passará de meras teorias.

Indecisão e insegurança muitas vezes podem te prender no mesmo lugar, por uma vida inteira quem sabe.

Ter uma mente brilhante e cheia de ideias é magnífico. Porém sem colocar em prática nada do que têm na cabeça isso não fará diferença alguma.

É como passar a vida toda estudando, adquirindo conhecimento sem se quer colocá-lo em prática, nenhum valor isso teria, tente ao menos passá-lo adiante então. Ou então dê o primeiro passo rumo ao seus objetivos e sonhos. 

Você provavelmente não se lembra, mas com certeza seus pai e seus avós se lembram dos seus primeiros passos. 

Apenas dê o primeiro passo

Quanta aprendizagem em tão pouco tempo, quantas tentativas, quantas vezes foi preciso cair e levantar. 

Passamos por muitas primeiras vezes durante nossa vida, o primeiro passo, a primeira palavra, o primeiro dia na escola, a primeira vez na bike, o primeiro beijo, a primeira vez atrás de um volante, a primeiro dia de faculdade, o primeiro emprego.

 Tudo que acontece na vida tem que começar de alguma maneira, apesar de parecer não ser fácil, o primeiro passo é o mais necessário.

Com certeza você já deve ter visto ao vivo ou na tv pessoas recebendo medalhas num pódio, pois é mas aquela mesma pessoa teve que algum dia dar o primeiro passo da corrida pra poder chegar até ali.

 Como um rio por exemplo, ele já nasce estrondoso, grandioso? A resposta é não!

 Um rio vem de uma nascente, um pequeno filete de água que muitas vezes passa despercebido, simplório.

Porém durante sua trajetória esse filete de água se junta há outros e outros filetes, vai ganhando forma e força.

Vai enfrentando suas pedras no caminho, mas não desiste. Até se transformar num rio. Imenso, grandioso e belo.

Se pararmos pra pensar, podemos comparar essa trajetória com a vida. veja.

Apenas dê o primeiro passo

Quando se tem um sonho, por exemplo, ser reconhecido, ter uma empresa de sucesso, adquirir algum bem material que no momento pareça ser distante ou então perder aqueles tão sonhados quilinhos. 

A perseverança leva ao sucesso, seja ele qual for. Continuar como um rio, sempre em frente, esse é o segredo.

Manter sua inteligência emocional em dia para conseguir avaliar suas emoções e assim poder tomar decisões mais assertivas.

Conhecer pessoas novas, adquirir novos conhecimentos, se fortalecer para enfrentar cada obstáculo que virá, e que com certeza não serão poucos.

Apenas mantenha seu foco, você vai chegar lá, assim como o rio.

Infelizmente hoje em dia virou quase uma filosofia de vida "o apontar para o outro", o transferir para o próximo os motivos do seu insucesso.

Nunca estar errado é um grande problema também, isso te mantém estagnado, numa perfeição não existente, segurando muitas vezes seu pé para não dar aquele primeiro passo em direção há uma mudança necessária em algum determinado momento.

Saber olhar para si é um diferencial. Autoconhecimento ajuda muito para um primeiro passo.

Você não precisa esperar estar pronto ou então estar animado e "com vontade" para dar início à sua jornada.

É possível começar de baixo, é preciso somente subir o primeiro degrau e deixar o desanimo um pouquinho para trás dia após dia, devagar. E assim aos poucos as coisas vão tomar rumo.

Você deve conhecer muita gente que estuda para concursos, mas será que todas elas chegam a conseguir o que desejam?

É provável que muitas vão desistir no meio do caminho, por não terem passado em algum concurso tão desejado. Mas também vai haver aquela minoria que não vai desistir que vai continuar e persistir, mesmo com decepções, até chegar onde quer.

O que você precisa ter em mente é que desistir não é opção! Nunca ceda a pressão!

Apenas dê o primeiro passo

Acredite em você e no seu potencial. Busque sempre se renovar, estudar, se cuidar física e psicologicamente, para que assim possa manter seus pensamentos em ordem, sua vida no rumo aos teus sonhos.

Aprenda a ouvir os outros, porém saiba selecionar quais críticas são negativas e quais são construtivas. Não pare só porque outros querem que você pare, aprenda a gostar do que você faz. 

 Aprenda também a identificar hábitos prejudiciais, localize cada um deles para que você possa trabalhar para mudá-los.

Crie uma rotina, focando na meta que deseja alcançar. A rotina será o alicerce para que você crie um novo hábito. 

Já parou pra pensar que sua mãe gerou hábitos em você, e  que você faz automaticamente todos eles até hj. Já se deu conta que se não fossem as mães provavelmente o mundo seria banguelo.

É bizarro pensar sobre isso, mas é uma verdade. Quantas vezes quando você era criança sua mãe teve que insistir para que essa tarefa tão simples que é escovar os dentes fosse feita.

Criar novos hábitos leva tempo, requer insistência e perseverança. Por isso muitas pessoas desistem, não é uma tarefa fácil mudar suas rotinas e costumes. 

Esse é um dos principais motivos pelos quais dar o primeiro passo é tão complicado para algumas pessoas

Dar o primeiro passo muitas vezes exige o abandono de velhos hábitos. No entanto, assim como adquirir hábitos novos é difícil, se desfazer de hábitos velhos é ainda mais complicado, por isso vemos tantas pessoas desistindo no meio do caminho.

Afinal, logicamente pensando, é mais simples executar coisas que você já faz no automático por anos, do que gastar energia e esforço para aprender uma coisa nova.

Todos sabemos que nosso cérebro é uma máquina de economia de energia, sabemos também que muitas coisas que fazemos saem naturalmente, como que programadas, exatamente por esse motivo, como escovar os dentes, por exemplo.

É ai que se encontra a dificuldade na hora da mudança. É preciso treinar seu cérebro outra vez criando uma nova rotina, e fazendo com que ele entenda que aquelas atividades agora são prioridade. 

Imagine uma pessoa que sempre quando termina uma refeição come em seguida um doce, um estudante que toda vez que sente dificuldade em estudar sente vontade de ver vídeos aleatórios, sim procrastinar pode se tornar um mau hábito. E em inúmeras outras ocasiões isso também pode acontecer. 

Porém você não precisa mudar toda sua rotina de uma só vez, vá por partes. Apenas comece, dê o primeiro passo.

Há uma dificuldade grande em conseguir manter um novo hábito, mas existem estratégias simples que podem te ajudar e te motivar a continuar sua caminhada rumo ao seu objetivo.

Vamos te mostrar três exemplos bem simples de se sentir incentivado à persistir, veja:

  1. Uma maneira é encontrar um meio de se recompensar cada vez que você cumprir certa etapa da sua mudança. Dessa maneira, comemorando pequenas vitórias você poderá se manter motivado para continuar.
  2. Contar para seus familiares e amigos próximos a meta que você deseja alcançar fará com que você se sinta comprometido em seguir em frente.
  3. Por fim, não se compare com outras pessoas, em nenhum momento, não compare seu salário, seu carro, sua casa , sua vida, ou qualquer coisa que seja. Acredite apenas  no seu potencial e mantenha o foco.

Somos todos seres humanos, porém somos uns diferentes dos outros. Cada pessoa têm seu próprio tempo de aprendizagem e desenvolvimento, e isso é normal. 

É preciso saber respeitar seu próprio tempo, e não se basear no processo de crescimento dos outros.

Não é preciso viver à mil por hora, nem se encaixar nos padrões estipulados. É necessário apenas manter-se motivado e focado, e caminhar constantemente em direção aos seus desejos e sonhos. 

A vida Não é uma ciência exata, apenas dê o primeiro passo :)

 

Notas finais

E então, como andam seus sonhos, caminhando ou esperando?

É preciso ter força de vontade para um começo ou recomeço. E tudo só depende de você.

Curtiu nosso artigo? Esperamos ter te motivado a continuar com suas metas.

Veja também os 14 hábitos importantes para construir sua inteligência emocional, e melhore ainda mais seu dia a dia.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: